sábado, 25 de abril de 2009

O fim da crise está longe

ofimestalonge

O prognóstico é de Dominique Strauss-Kahn, diretor-gerente do FMI.  Em entrevista coletiva Strauss-Kahn afirmou que "Temos alguns longos meses de dificuldades econômicas pela frente" e que existe possibilidade de uma recuperação a partir do primeiro semestre de 2010, desde que, os governos, em especial o dos EUA , assumam os ativos “podres” dos bancos.

Ainda segundo o diretor do FMI o mundo encarará uma contração de 1,3% neste ano. Vale lembrar que ainda em janeiro, o FMI previa que o PIB mundial teria um crescimento de 0,5% em 2009.

Leia aqui.

5 comentários:

apocaliptico disse...

O FMI está começando a cair na real... A cada novo prognóstico, estão prevendo um cenário mais catastrófico.

A tendência é essa. No começo de 2010, o FMI terá que admitir que o mundo está em uma Grande Depressão generalizada, e que o PIB mundial não vai parar de contrair antes de chegar a diminuir no mínimo 15% em relação ao PIB de 2008.

E 15% ainda é um cenário otimista. Se a Inglaterra quebrar e decretar moratória da dívida, e logo em seguida os Estados Unidos também não conseguirem mais financiar sua dívida e o dólar virar papel higiênico, a hecatombe generalizada vai estar instaurada. Nesse caso, a retração do PIB mundial vai de no mínimo 35% com o comércio internacional sofrendo queda de até 85% em volume.

Anônimo disse...

O "apocaliptico" estah apocalipticamente correto. Ressalto, que esta depressao generalizada serah sentida no Mundo todo, porem os seus efeitos mais deleterios serao, sem duvida, sobre os Paises do Terceiro Mundo ou os Emergentes. Queiramos ou nao, o Capitalismo, como nao poderia deixar de ser, cria mecanismos de acomodacao para as grandes potencias, jah os vassalos e lacaios... ora, os vassalos e lacaios sao vassalos e lacaios.

Denis Forigo disse...

Companheiros do Blog Molotov, indico a vocês o site do Coletivo de comunicadores Populares, que está no início de sua organização aqui em Campinas. O site é: www.camaracom.com.br/coletivo. Para quem for de Campinas, o Coletivo vai passar o filme "A Greve", de Serguei Eisenstein, dia 2 de maio, as 19h30, no MIS.

saudações revolucionárias,
Denis

Razek Seravhat disse...

Camaradas do molotov, quero indicar o blog lenitivocultural.blogspot.com
Pra quem for de Fortaleza lembro dos movimentos que estão ocorrendo:
Greve dos professores da rede municipal de fortaleza
movimento contra o aumento de passagens e a limitação da meia cultural

Abraço socialista,

Razek

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se o nome do blog de vocês (blog MOLOTOV) é em homenagem ao grande comunista russo Molotov que era grande defensor de Stálin, ou se é em homenagem ao coquetel Molotov que o PSTU chama de terrorismo quando as massas usam em passeatas radicalizadas?
Agaurdo resposta... abraços!