domingo, 1 de fevereiro de 2009

Veja a repressão policial contra os trabalhadores da Mitsubishi venezuelana

Na última quinta-feira, 29 de janeiro, a polícia do estado de Anzoátegui disparou contra os trabalhadores da Mitsubishi que ocupavam a fábrica como forma de luta para garantir seus direitos, pagamentos de salários atrasados e estabilidade no emprego.

Dois trabalhadores foram mortos.

A UST, seção venezuelana da LIT, publicou uma declaração exigindo a punição dos respónsáveis. Leia a declaração no portal do partido ou no próprio portal da UST.

O video abaixo mostra o momento em que os policiais começam a disparar. Percebam que os trabalhadores estavam todos parados e a polícia simplesmente se aproxima e atira.

3 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Hugo Chaves nunca me enganou,mas a uma coisa de bom no seu governo que é sua luta até agresiva contra o imperialismo e colonialismo norte americano....

AF Sturt Silva disse...

é um absurdo essa cenas mostradas no video.a policia facista venezuelana tem que pagar por mas essa atitude de abuso de poder.mais uma das forças de governos que insiste em dizer que está do lado do povo ,mas nos bastidores estão é defendendo os interresses da elite.
que justiça seja feita . e um socialismo de verdade no mundo é o que devemos lutar e não esse socialismo do seculo xxi,que de social não tem nada.

AF Sturt Silva disse...

no Brasil houve caso parecido ,refiro aos integrantes do pcb que estavam prostestando mum ato pacifico,e acabaram sendo reprimidos pela policia ,pelas ordens dos seus poprios e antigos camaradas( pc do b).é lamentavel a postura do partido criado por joão amazonas assim como é lamentavel o populismo que tomou conta da america latina.