quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fascistas suíços torturam brasileira grávida

A crise do capitalismo provoca as mais diferentes reações. A nossa, a dos socialistas, é a da luta, a da resistência, afirmando uma alternativa ao capitalismo. A da burguesia é a de sempre, tentando fazer com que nossa classe pague com demissões e redução de direitos e conquistando o apoio da burocracia sindical para isso.

Mas há também a reação da barbárie, a afirmação do fascismo, como também se viu na primeira metade do século passado, após a Grande Depressão. O fascismo é a saída desesperada de parte da burguesia, cujo único fim é quebrar a resistência e a unidade da classe trabalhadora, escolhendo setores da classe como inimigos, culpando-os pela crise que os patrões criaram.

Em especial na Europa cresce por um lado o movimento de resistência dos trabalhadores, mas por outro o fascismo se vê animado a cada vez mais colocar suas garras de fora, com todo seu odor repugnante de machismo, racismo e xenofobia.

A agressão sofrida pela advogada brasileira Paula Oliveira de 26 anos, na Suíça, é uma minúscula demonstração da monstruosidade do fascismo. Na noite do último domingo, Paula caminhava pelas ruas Zurique falando ao telefone em português com sua mãe, no Recife, quando foi atacada por três fascistas carecas e vestidos de preto que a espancaram e, com um estilete, retalharam seus braços, pernas, rosto, barriga e costas, deixando marcada a sigla SVP (Scheiz Volks Partei) ou Partido Popular da Suíça.

O Scheiz Volks Partei é o maior partido da Suíça e governa o país.

Naquele domingo havia ocorrido um plebiscito aonde os suíços decidiram por uma margem apertada pela manutenção do acordo de livre circulação pelo país de trabalhadores da União Européia. O SVP embora oficialmente tenha chamado a votar pela manutenção esteve dividido, com parte de seus representantes votando contra, como o ministro da defesa.

Paula estava grávida de três meses de gêmeas. Abortou.

Ao ser levada ao hospital foi ouvida por um detetive que por mais de uma vez afirmou: "Se a senhora estiver mentindo será processada". O mesmo detetive se recusou a dar informações sobre o caso a consul-geral do Brasil em Zurique.

Se não é possível tolerar manifestações fascistas, menos ainda é aceitar suas agressões. Qualquer governo com o mínimo de dignidade, diante da agressão de uma de suas "cidadãs", deveria tomar medidas enérgicas sobre o caso, exigindo a punição dos culpados e a exoneração do tal detetive, estando disposto a inclusive romper relações com a Suíça se necessário fosse.

Leia mais aqui e aqui.

14 comentários:

Mário Júnior disse...

Foi algo que indignou, de fato.

Mas, ao que parece, o Celso Amorim está cobrando uma apuração rigorosa e punição dos culpados/envolvidos.

É a impressão que ficou pelo que vi na televisão entre ontem e hoje...

Anônimo disse...

Não vamos aceitar impunidade, igual no caso do Jean Charles de Menezes!

Se os agressores não forem presos e condenados, vamos organizar um grande boicote neste país aos produtos da Nestlé (a maior multinacional da Suíça).

El disse...

Não podemos deixar ser igual ao Jean Charles! O Governo brasileiro deveria chamar o embaixador brasileiro na suiça de volta ao Brasil e romper relações caso a Suiça nao puna os culpados e os policiais que causaram o constrangimento.

AF Sturt Silva disse...

é atitude como essas que não pode ficar ipunes,queria ver se fosse um extrangeiro no Brasil,o que ia acontecer?mas parece que os governantes brasileiros so toma atitude quando é para explorar seus propios conteraneos,mas quando é para devender os brasileiros la fora ,abanam o rabinho e sai com ele entre as pernas feito um cachorinhio.vamos ver se isso vai ser um caso diferente do jeam,mas pelo andar da carruagem acho que é so papo ,mas como sou brasileiro não desisto nunca .e nem de acredtar na justiça e nas atitudes de caras la de cima....
saudações socialistas...

Anônimo disse...

Olá,

Como todos vocês gostaria de marcar aqui neste blog minha reação de horror e indignidade frente `a este ato de selvageria e extrema crueldade impingido `a uma cidadã brasileira na Suíça. Antes de qq coisa, é válido ressaltar que Paula Oliveira tem sua situação legalizada neste país e ainda por cima, é casada com um cidadão suíço.
Convido `a todos para lerem em meu blog sobre este caso. HTTP://PULSOFIRME.BLOGSPOT.COM
É extremamente necessário que o povo brasileiro não se cale frente `a este ato terrorista e altamente macabro. Devemos fazer barulho, até que estes três neonazistas possam pagar por suas atrocidades.
A dignidade desta mulher não pode ser posta em dúvida. Suas palavras e marcas do horror, não podem se voltar contra ela, como as autoridades médicas e policiais suíças estão tentando fazer; sem falar no movimento pró-nazista da mídia local.
As declarações de que Paula não estava grávida e de que se auto-flagelou é tão estúpida e ridícula que não pode ganhar de nós nada além de desprezo.
Pior ainda as alegações do presidente deste partido SVP de que como as mulheres brasileiras já tem fama de prostituta na Europa, as coisas para nós....MULHERES BRASILEIRAS...com as acusações de Paula sobre os 3 acéfalos ficaria ainda pior.
A vontade que eu tenho é de fazer justiça com as próprias mãos. Especialmente em relação `a este senhor. Mas, a verdade...é que um comentário deste soa tão pantético e irreal que no fundo só serve para envolver este homem numa áurea de ignorância, obscurantismo e vergonha.
Justiça para Paula Oliveira e família!

Anônimo disse...

Ei peralah.

Sempre os considerei muito inteligentes. Que hah Facistas, Xenofobia e outras coisas mais nao hah a minima duvida. Agora nao perceber a realidade vai muito longe disto. Ora, eh obvio que a moca ai nao estava gravida, qualquer pessoa, com o minimo de conhecimento sabe que os hormonios de uma pessoa gravida ficam alterados, mesmo 30 a 40 dias apos um possivel aborto. Entao os Suicos nao seriam idiotas de dizerem uma coisa que logo seriam desmentidos. E a tal agressao baira ao patetico, qualquer pessoa com o minimo de conhecimento de medicina legal ve claramente que ela se auto-flagelou. Se ela fez isto por malandragem ou problemas psicologicos eh outro papo. Mas que nao resta mais a minima duvida de que ela mentiu em todos as situacoes, eh claro.

Acho muito mais salutar, por parte deste Blog, socialista, se preocupar com o porque tantas pessoas saem do Brasil para se submeter a Prostituicao ou impregos escraviazantes do que ficar com esta coisa mediocre de ficar defendendo "os brasileiros" que abandonam o barco, com solucoes individualistas; eh logico que sao trabalhadores, mas por que nao se juntar a quem luta por uma Sociedade Socialista ao invez de ir se prostituir ou ser escravo no Primeiro Mundo?????

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

E soh para completar o que disse, nao vamos entrar na mareh mediocre de Ufanismo Barato como o do Maior Ladrao, Mentiroso e Corrupto Vivo, o Lula. E comecar levantar esta coisa mediocre de nacionalismo (ai voces esta sendo facistas tambem) ou ufanismos ridiculos, como o Canalha, Lacaio e Traidor Lula tem feito.

Afinal, somos internacionalistas ou nao????

Saudacoes Socialistas

Sentimento de Fúria disse...

No caso dessa brasileira, o que mais me chamou a atenção foram as matérias que sairam na semana seguinte, de que a linha de investigação da policia suiça era a de que a brasileira teria se auto-mutilado,quem viu as fotos terá a certeza de que isso não é possivel...aguardemos o desfecho do caso,mais já dá pra ver o ponto de partida da policia de lá,absurdos maiores podem aparecer.

AF Sturt Silva disse...

concordo anonimo,samos socialistas e internacionalistas,mas o que nõ pode é a impunidade do primeiro mundo atingir nos ,assim como não pode nos julgarmsos eles sem conhecer os fatos reais.
vamos esperar as ivestigações dos dois lados e ver o que realmente aconteceu

Anônimo disse...

Caro Af Sturt

Eh logico que em qualquer situacao nao devemos admitir impunidade.

Alias a impunidade nao eh uma doenca que vem do Primeiro Mundo, nos do Terceiro Mundo somos campeoes mundiais em impunidade. Tanto que o chefe da maior organizacao criminosa jah montada na Historia do Ocidente, o Mensalao, o Canalha Lula, continua leve, solto e pimpao.

Li outros "protestos" e as pessoas falam no Jean Charles, eh logico que o que ocorreu foi um absurdo, devemos nos indignar, sim. Mas deveriamos nos indignar tambem com os assassinatos que acontecem no Brasil em grau muito maior do que este e numero entao nem se fala. Voce sabe quantas pessoas jah foram mortas pela Policia soh este ano nesta esbornia, que idiotas insistem em chamar de Pais???

Pois eh caro, este papo ai de ufanismo, nacionalismo mediocre, e outras imbecilidades devem ser combatidas sob pena de comecarmos a acreditar no Lula, por exemplo.

E soh para completar, o pai da moca em questao eh nada mais nada menos do que um lambebotas de um politico do DEM, dah pra acreditar numa palavra do cara??? Com relacao ao Pai eu tenho, por ele ser assessor de um canalha, o direito de pensar o mesmo dele, sim!!!! A moca nao tem culpa de ter o pai que tem, mas normalmente; dizia um amigo meu, as macas nao caem longe do peh. Entao eh bom ficar-mos de olhos e orelhas em peh sobre o comportamente desta moca.

Saudacoes Socialistas

AF Sturt Silva disse...

anonimo
concerteza a justiça tem que ser igual para todos dou quem doer.se queremos combater o crime e ser tornamos civilizados temos que julgar os banditos do colarinho branco,não so aqueles que matam em comunidades caraentes,mas aqueles que desvia dinheiro plubico, e mata milhares na fila do hospital,aqueles que evitam que o dinheiro chegue onde é prevenção do crime que é na educação , cultura e esporte...e asim por dinte.esses pricipalmente tem que fazer um pente fino neles para que possamos começar um processo de justiça com punição e prevenção ,civilização e socialização.
sobre a questão do cara ser do dem ,eu não sabia.
saudações socialistas...

Anônimo disse...

E agora????
Vamos ficar indignados com as mentiras de uma pilantra, filha de um canalha????
Vamos exigir que ela nao fique impune depois de cometer crime perjurio????
Quantos anos de cadeia vamos exigir para a farsante?????

Muito cuidado ao acreditar nesta classe media mesquinha, que soh pensa em solucoes individualistas e sao capazes de vender a propria mae para obter vantagens dentro deste sistema capitalista podre.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

companheiros,ficou comprovado que tudo não passou de uma farsa!
O que me causa tristeza é um orgão da imprensa operária cair no "conto de Paula" de uma forma semelhante à imprensa burguesa: Repetindo o que foi dito por um pai deseperado sem checar as provas.
Isso não é jornalismo!

AF Sturt Silva disse...

ainda não esta comprovado que a versão suiça é a verdadeira.temos que esperar as investigações com neutralidade e imparcilaidade.
Sobre o caso de um meio proletariado ter errado,todos nos errramos ou melhor todos nos famos enganados,o bom que nos só algumas vezes eles(a burguesia) consegue enganar ,so que tem um grnde numero fiel a essa midia burguesa que são enganados todo dia ,não sei se não querem exergar ou estão tão cegos que não conseguem fazer isso.e isso que tem que levar a serio para que nos construimos o mundo melhor.
saudações socialitas