terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Milhares homenageiam Karl e Rosa em Berlim

Na manhã deste domingo, dia 13 de janeiro, uma passeata com 3.400 pessoas (segundo a polícia) dirigiu-se ao cemitério de Friedrichsfelde, em Berlim, somando-se a outras milhares de pessoas que foram ao cemitério durante todo o dia para homenagear Karl Liebknecht e Rosa Luxemburgo. Segundo a polícia foram mais de 10 mil pessoas e organizações de esquerda chegam a falar em 70 mil.

Rosa e Karl, foram assassinados em 15 de janeiro de 1919, por agrupamentos protofascistas alemães e com a cumplicidade do governo social-democrata, como medida de impedir que triunfasse a revolução alemã. O medo de uma nova revolução de outubro, sendo esta no coração do imperialismo europeu, levou os capitalistas a uma sanha assassina que acabou por parir o monstro hediondo do nazismo, impor à classe operária mundial a derrota da II grande guerra e por dividir com um muro a classe operária com maior tradição do planeta.

A luta de Rosa e Karl segue viva nos milhares que foram as ruas em Berlim no último dia 13, assim como nas centenas de milhares que seguem resistindo contra o imperialismo em todo o mundo.

Viva a luta de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht.
Viva a luta pela revolução mundial.


Para ler mais:
* foto catada do portal trueten.de

3 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ O RESULTADO DAS ELEIÇÕES NO SINDICATO DOS CORREIOS DE SÃO PAULO??

Vocês não publicaram uma notícia no site informando que as eleições acabavam na quinta-feira??

Então, cadê o resultado?!?!

Ou o que vale é a política do "só noticia se a gente ganhar"?

Essa história de só noticiar quando ganha é de um STALINISMO sem tamanho...

Anônimo disse...

A Chapa 3, "Responsabilidade e Conquista", identificada com a CTB (PCdoB), obteve 1.799 e ficou em primeiro lugar.

A Chapa 2, da Conlutas, obteve 1.409 votos, ficando em segundo.

A Chapa 6, liderada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), obteve 860 votos. Já a Chapa 1, composta por defensores da Força Sindical, obteve 719 votos. A última colocada foi a Chapa 5, ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), com 662 votos. o PCO, com a Chapa 4, retirou-se das eleições durante o segundo processo.

(As pessoas tem direito de saber. Chega da ética "Rubens Ricupero" de que "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde").

Anônimo disse...

A matéria está lá no site. Não é o método do PSTU noticiar apenas quando vence. A notícia só não foi publicada antes pois a apuração ainda não havia sido encerrada quando estivemos no local.

O resultado está aí. E não nos envergonha. Contra tudo e todos, a Conlutas obteve um resultado belíssimo e consolidou a oposição aos governistas. Quem deve estar preocupado agora é o PCdoB e a direção da empresa, com tantos aguerridos trabalhadores na oposição.

Parabéns à chapa 2!