sábado, 16 de junho de 2007

Começa a Plenária Nacional de Estudantes

Em frente à reitoria ocupada da USP, já estão cerca de 700 estudantes de mais de quarenta faculdades e universidades de todo o país, reunidos na Plenária Nacional dod Estudantes em luta. Também estão presentes representantes dos funcionários da USP e do Sintuff (Sindicato dos Servidores da Universidade federal Fluminense).

Rogério Romancini e Biro-Biro, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC demitidos no início do ano por perseguição política, estão presentes no encontro e fizeram uma saudação. Rogério, que também é militante do PSTU, comparou a UNE à CUT, afirmando que enquanto a primeira se transformou numa secretaria do Ministério da Educação, a segunda virou secretaria do Ministério do Trabalho, ambas atuando a favor do governo Lula. "Vocês têm que buscar a luta independente", disse.

Um representante da minoria da direção do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Ciro, militante do PSOL e ligado à Conlutas, também fez uma fala saudando a plenária. "Vocês estão no caminho certo da independência", disse Ciro.

Nenhum comentário: