quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amanda Gurgel no Trending Topics Brasil


O emocionante depoimento da professora e militante do PSTU que postamos anteontem no blog chegou ao top trends do Twitter. Não assistiu ainda? Clique aqui.

Veja também:

Um comentário:

Reginaldo de Oliveira disse...

Dignidade ao professor

De que matéria-prima é feita uma nação? Monteiro Lobato disse que uma nação se faz com homens e livros. Um agricultor habilidoso separa as melhores espigas para semente. Dessa forma, ele trabalha com o intuito de melhorar constantemente a qualidade da sua colheita. Providencialmente, Finlândia e Coréia do Sul fazem algo semelhante no seu processo educacional, onde os melhores alunos são convidados a ingressar na docência. Não é à toa que esses países ostentam altíssimos níveis de desenvolvimento científico e tecnológico. Ano após ano repetem a façanha de mostrar ao mundo a razão da sua grandiosidade, tal, qual seja, o seu material humano.

A ululância candente do óbvio salta aos olhos e mesmo assim aturamos uma série de subterfúgios, teorias e infindáveis debates que mais parecem aliterações cacofônicas (um cachorro correndo atrás do próprio rabo). Trocando em miúdos, em vez de muita gente se debruçar em exaustivas discussões filosóficas acerca da melhoria da qualidade educacional, esse pessoal deveria simplesmente planejar formas de conferir dignidade ao Educador oferecendo-lhe uma carreira promissora e bem remunerada. O problema é que muitos buscam uma fórmula algorítmica que produza alunos brilhantes a partir de professores medianos.

CONTINUA NO BLOG
http://www.regecontabilidade.blogspot.com/