quinta-feira, 15 de abril de 2010

Queremos a sua opinião!

O Portal do PSTU transmitiu na noite desse 14 de abril o ato de lançamento da pré-candidatura de Zé Maria, no Rio de Janeiro. Queremos agora saber a sua opinião sobre a transmissão.

Se você assistiu em seu computador, deixe um comentário abaixo relatando como estavam as imagens. Estava boa, ou ruim? Rápida ou lenta? Dê sua opinião e nos ajude a aperfeiçoar as transmissões ao vivo!

8 comentários:

Bruna disse...

Companheiros, precisam mudar o tocador pra um que rode em linux, porque eu e outros usuários de software livre não podemos assistir as transmissões do site do pstu.

Thiago Baptista disse...

Aproveitando o comentário acima, seria bom que o Partido fizesse uma nova versão do seu site, porque a tecnologia nele utilizada (ASP clássico), além de proprietária, é extremamente ultrapassada, o que acarreta em possíveis falhas graves de segurança.

Existem outras tecnologias mais modernas e livres, como o PHP, o Ruby on Rails e Java, que podem ser soluções mais adequadas.

Como ex-militante do Partido e programador, me disponho a ajudar o PSTU nesse aspecto. :)

\\//

Unknown disse...

Ia indicar para minha esposa (que é militante do PSTU) assistir as transmissões. Por isso cheguei aqui. Mas se não roda em linux já não roda no desktop lá de casa...

Aproveito para fazer coro com os outros dois comentários sobre o software livre. Usar apenas tecnologias proprietárias de grandes corporações e não priorizar o uso e a colaboração com softwares livres é um cotra-senso para um partido socialista.

Thiago Baptista disse...

Renan, eu não concordo com você nesse ponto. Muito embora eu defenda o software livre, entendo que esse movimento NEM DE LONGE é de cunho "socialista".

Muito pelo contrário, é hoje um movimento mantido por grandes corporações como a Google, a Sun (agora Oracle), a RedHat e tantas outras.

A proposta, inclusive, é que o software livre seja um "caminho viável" para as corporações de software. Mesmo iniciativas como a padronização da Web pelo W3C são financiadas por consórcios formados pela Microsoft, IBM e tantas outras...

Eu sou mais pragmático em relação a isso. Se for possível, que o PSTU use software livre. Se no entanto for mais viável uma solução proprietária (como passar do ASP clássico para ASP.NET) para evitar o impacto e manter código legado, acho besteira e até mesmo ULTRA-ESQUERDISMO tentar ser "purista" nesse aspecto.

\\//

Vagner Vieira disse...

Companheiros, infelizmente não consegui chegar em casa a tempo para assistir o ato desta quarta-feira, 14 de abril. Porém, de todos os outros ato (das outras atividades de pré-candidatura), ao vivo, que tentei acompanhar, não consegui assistir a nenhum. Meu problema é o mesmo dos demais, utilizo em meu computador Linux (distribuição Ubuntu) e o vídeo simplesmente não abre. Se for possível mudar o "sistema" ficaria grato (tenho certeza que muitos socialistas utilizam linux em seus computadores). Abraços,

moica disse...

Meu comentário é simples: embora entenda os problemas, acho que o país merece uma frente de esquerda que una PSOL, PSTU e PCB.
Será que vale a pena o PCB e PSTU lançarem canditatura própria, num país em que o processo eleitoral possui cartas marcadas? bora reativar a a Frente.

Moisés Nascimento
Mestrando em Estudos Literários - UFES - Espírito Santo

Wilsoleaks Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Wilsoleaks Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.