quinta-feira, 29 de abril de 2010

Leia o comunicado de Megaron Tchucarramãe sobre Lula e Belo Monte

inimigopublico

No último dia 26 de abril os txucarramãe encaminharam comunicado à imprensa afirmando que seguirá a pralisação da balsa que atravessa o Xingu como forma de protesto contra a construção da usina de Belo Monte.

Nós lideranças e guerreiros estamos aqui em nosso movimento e vamos continuar com a paralisação da balsa pela travessia do rio Xingu. Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva insistir em construir a barragem de Belo Monte, nós vamos continuar aqui.

Nós ficamos com raiva de ouvir o Lula falar que vai construir Belo Monte de qualquer jeito, nem que seja pela força!!!

Agora nós indios e o povo que votamos no Lula estamos sabendo quem é essa pessoa.

Nós não somos bandidos, nós não somos traficantes para sermos tratados assim. O que nós queremos é a não- construção da barragem de Belo Monte.

Aqui nós não temos armas para enfrentar a força. Se Lula fizer isso ele vai acabar com nós como vem demonstrando. Mas o mundo inteiro vai poder saber que nós podemos morrer, mais lutamos pelo nosso direito.

Estamos diante de um governo que cada dia que passa demonstra estar contra nós, índios.

Lula tem demonstrado ser inimigo número um dos índios e Marcio Meira, o atual presidente da Funai, tem demonstrado a ser segunda pessoa no Brasil contra os índios, pois a Funai não tem tratado mais de assuntos indígenas, não há mais demarcação de terra indigena, não tem fiscalização de terra indigena, não tem aviventação em terra indigena.

Os nossos líderes indigenas são empedido de entrar dentro do prédio da Funai em Brasilia pela Força Nacional.

O que está acontecendo com nós indios é um fato de grande abandono, pois, nós indios que somos os primeiros habitantes deste País estamos sendo esquecidos pelo Governo Lula que quer a nossa destruição. Essa é a conclusão que chegamos.

Lider indigena Megaron Txukarramãe
Aldeia Piaraçu, 26 de abril de 2010

Nenhum comentário: