domingo, 5 de novembro de 2006

Domingo será de mega-marcha em Oaxaca



O dia ainda está amanhecendo neste domingo em Oaxaca (que tem um fuso horário de 3 horas a menos que Brasília), e se sabe que esse será um dia muito importante.

A APPO concovou para este domingo a 6ª Mega Marcha em Oaxaca. Nas 5 marchas anteriores desse tipo, chegaram a reunir centenas de milhares de pessoas vindas tanto da capital quanto do interior do estado. Em uma das mega-marchas participaram 800 mil pessoas.

Após a vitória na defesa da Universidade na quinta-feira, a APPO resolveu chamar a 6ª Mega Marcha, e caravanas do interior do Estado começaram a se organizar para comparecer à capital.

Essa marcha de hoje contará com participantes especiais: gente de todo o México. No sábado saiu do Distrito Federal (Ciudad de Mexico) uma grande caravana de solidariedade rumo a Oaxaca, que espera chegar a tempo de participar da mega-marcha. Também de outros estados do país saíram caravanas, inclusive de Chiapas, com muitos simpatizantes dos zapatistas.

A Radio Universidad de Oaxaca está com o seu sinal sabotado pelos especialistas do governo, que estão bloqueando a sua frequência com transmissões piratas de estática e ruídos.

Mas podemos acompanhar as notícias de hoje pelo site do Centro de Medios Livres.

Nenhum comentário: