sábado, 7 de outubro de 2006

E se você achava que o PSOL já tinha se decidido sobre o que fazer no segundo turno...

E pra quem pensava que o episódio sobre a posição do PSOL sobre o segundo turno estava definitivamente encerrado, eis que a Agência Carta Maior traz a público a confusão nada interna do partido da companheira Heloisa Helena.

No artigo "Setores do PSOL cobram mais discussão" o portal afirma que "setores do partido, que nasceu de uma dissidência do PT, ainda podem vir a apoiar a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva nesse segundo turno". Os insatisfeitos com o que Carta Maior chamou de "posicionamento virtual pelo voto nulo" seriam em especial o candidato ao governo do estado de São Paulo, Plínio Arruda Sampaio, e o deputado federal reeleito pelo Rio de Janeiro, Chico Alencar.

Plínio teria afirmado que "'existem vários setores do PSOL pelo Brasil' que gostariam de discutir melhor a possibilidade de apoiar Lula no segundo turno", enquanto Chico Alencar tem marcada uma "plenária no dia 11 de outubro, na qual pretende reunir assessores, simpatizantes e eleitores para decidir 'o que faremos da vida, inclusive no segundo turno'" (ver portal do deputado).

O Carta Maior ainda relata que:
  1. "No Nordeste, fatores como a vitória do petista Jaques Wagner na Bahia ou a proximidade com a administração de Luiziane Lins em Fortaleza devem fazer o PSOL tender para o apoio a Lula"
  2. "Em São Paulo, parte do PSOL deve optar pelo apoio a Lula. Setores do grupo pertencente à APS (Ação Popular Socialista, antiga tendência interna do PT) devem seguir o mesmo caminho".
Com certeza os próximos dias serão fundamentais para que se defina o PSOL que está nascendo das urnas.

Leia o que já publicamos sobre o segundo turno aqui:

Nenhum comentário: