segunda-feira, 9 de outubro de 2006

PFL versus ANTI-FHC

Essa primeira semana pós primero turno já deixou muito claro o tom da campanha até o próximo pleito em 29 de outubro. Saem os candidatos que concorreram ao primeiro turno, inclusive Alckmin e Lula, entram o PFL e o ANTI-FHC.

O canditato chuchu Alckmin está sem sombra de dúvida possuído pelas hordas demoníacas de Toninho Malvadeza. O debate da Band mostrou bem claro isso. Dava pra ver os olhos fumegando e o rabinho de capeta balançando. Adorou tripudiar do presidente e não teve o menor pudor em usar inclusive do viés fascitóide quando por exemplo exigiu de Lula austeridade na reação com a Bolívia ou na intolerância com o MLST.

Já Lula... que triste fim do "companheiro presidente". Desapareceu por completo. Deu lugar a uma nova figura do folclore brasileiro: o ANTI-FHC. É verdade... Em grande parte quem vem assumindo o voto no 13 no segundo turno, deixa claro que não está votando no Luiz Inácio, mas sim na derrota de FHC. Não é que se tenha esperança de um Brasil melhor com Lula presidente, se tem muito é medo de um país pior ainda com a volta de FHC encarnado em Alckmin.

Que triste fim do lulismo. De arautos da esperança, os lulistas tornaram-se meros chantagistas mercadores do medo. Falta só convidarem a Regina Duarte pra falar na TV do medo do retorno do sociólogo.

Nós, os trabalhadores, não temos tempo para o medo. Precisamos de muita coragem para reforçar a trincheira da luta contra as famigeradas contra-reformas neoliberais do PT/PSDB. E isso do ponto de vista eleitoral significa repudiar tanto a Lula como a Alckmin. Voto de coragem nesse segunto turno é VOTO NULO!

Leia o que já publicamos sobre o segundo turno aqui:

Nenhum comentário: