sábado, 5 de agosto de 2006

Vigésimo quinto dia

O massacre sionista contra o povo libanês está próximo de completar quatro semanas. A carnificina que teve início em 12 de julho, aproxima-se da marca de 1000 libaneses assassinados (perto de 900 civis e em torno de 300 crianças de até 12 anos), 3000 feridos e 1 milhão de refugiados.

Apesar dos números assustadores, Israel imaginava acabar com o Hezbolah rapidamente e se preparou para isso desde sua retirada do Líbano em 2000. Entretanto, por mais que o sionismo tenha um poderio militar infinitamente superior, a resistência libanesa segue e Israel ainda não conseguiu o desfecho que esperava, mesmo com o apoio dos EUA e da cobertura da ONU que faz declarações vazias e não é capaz sequer de defender seu próprio pessoal da chacina.

Enquanto isso cresce o apoio ao Hezbolah em todo o Oriente Médio, e se sucedem manifestações por todo o mundo. Ontem, milhares de pessoas saíram às ruas em Bagdá. Hoje, foram 100 mil pessoas em Londres e até mesmo em Tel Aviv cresce o movimento contra a guerra, lá foram 4,5 mil manifestantes. Neste domingo, será a vez de São Paulo tomar as ruas contra o massacre aos povos do Líbano e da Palestina.

Leia o que o blog já publicou sobre o massacre no Líbano:

Nenhum comentário: