terça-feira, 25 de maio de 2010

Assista Vanessa Portugal na TV Assembléia de MG

Vanessa Portugal é a pré-candidata do PSTU ao governo de Minas Gerais. No último dia 06 de maio, Vanessa foi entrevistada pela TV Assembléia de Minas Gerais quando comparou o projeto político de Lula ao de Aécio Neves, explicou o motivo de não ser possível uma coligação com o PSOL nestas eleições e esclareceu que acredita que as idéias do PSTU podem sim chegar ao governo do Estado e ao governo federal, sem a aliança com a burguesia.

6 comentários:

Felipe Pinheiro disse...

É uma pena a Frente de Esquerda (PSOL-PSTU-PCB) não estar se concretizando, pois ela poderia estar com 5% das intenções de voto nas pesquisas para Governador em Minas Gerais, somando os resultados abaixo:

Vanessa Portugal (PSTU) – 2%
João Batista (PSOL) – 2%
Maria da Consolação Rocha (PSOL) – 1%

Enquanto a esquerda for desunida, será muito difícil conquistar avanços. É uma grande irresponsabilidade dos dirigentes destas 3 legendas não concretizar esta frente. Certamente as bases a desejam e devem ser atendidas.

Independentemente dos culpados, as pequenas intrigas entre as legendas são completamente irrelevantes diante da obrigação histórica que temos que cumprir, sob pena de adiarmos cada vez mais, o sonho comum de um mundo socialista. E o momento histórico, de crise capitalista crônica, é muitíssimo oportuno. Ainda dá tempo para formar esta frente.

Thiago Baptista disse...

Felipe aí de cima, acredito que falo em nome do PSTU (não sou militante) quando digo que se o preço dessa Frente foi rebaixar totalmente o programa socialista, aceitar dinheiro dos patrões e se coligar com partidos da classe inimiga, então QUE A FRENTE MORRA.

Você está enganado se pensa que a suposta "desunião" da esquerda tem sido o maior entrave ao socialismo. Muito pelo contrário, é quando a dita esquerda se VENDE que as maiores derrotas são amargadas.

E justamente quando os socialistas genuínos se separam dos oportunistas e denunciam esse vacilo que o caminho ao socialismo fica um pouco mais próximo.

E eu não acho a esquerda desunida, pra ser sincero. A BURGUESIA É BEM PIOR. Pergunta só pras burguesias americana e iraniana...

\\//

O CORNETA disse...

Pstu tem melhor proposta para um Pais classista e socialista para os trabalhadores..Apoiamos essa proposta..

Rodrigo Noel disse...

Sugiro a leitura da "Declaração do PSTU: Ainda sobre a discussão acerca da Frente de Esquerda para as eleições"
http://www.pstu.org.br/partido_materia.asp?id=11527&ida=0

KIMBrasil disse...

Felipe, uma pena foi o PSOL ser um partido de tendências e ter um programa tão esquisofrênico e incoerênte a ponto de ser inviavel uma frente de esquerda, mesmo que rebaixando o programa como foram as últimas.

Não existe esquerda com Gerdau nem nenhum outro patrão, nem com coligações com partidos da burguesia e aliados.


Pra presidente em 2006 votei nulo, pra governador e demais PSTU. PSOL não voto, não com aquele, muito menos com esse, programa.

Anônimo disse...

Conconrdo com Felipe Pinheiro no sentido de que "Enquanto a esquerda for desunida, será muito difícil conquistar avanços. É uma grande irresponsabilidade dos dirigentes destas 3 legendas não concretizar esta frente."

A briga de vocês deveria ser com a direita, não com a própria esquerda!