domingo, 17 de maio de 2009

“Rebelo em verde, amarelo, branco, azul anil...”

Diante da proposta dos deputados paraguaios Héctor Lacognata e Ricardo Canese de construção de um memorial da guerra da tríplice aliança relembrando o massacre do povo paraguaio pelas forças brasileiras, argentinas e uruguaias a serviço dos interesses da coroa inglesa, o deputado “comunista” Aldo Rebelo levantou a bandeira da defesa da pátria se colocando contra qualquer ignomínia que o memorial possa provocar.

Para levar adiante sua cruzada contra as infâmias paraguaias, Rebelo publicou o artigo Guerra e paz com o Paraguai, no dia 1º de maio de 2009, dia internacional do trabalhador, no jornal O Estado de São Paulo. Permitam-me repetir de forma mais clara: Rebelo saiu na defesa da pátria brasielira contra as infâmias paraguaias usando as páginas do todo poderoso Estadão no dia internacional do trabalhador.

Quem respondeu ao deputado foi o historiador Mário Maestri com artigo, publicado no Correio da Cidadania no último dia 14 desmontando o texto do deputado pcdobista. A leitura do artigo de Maestri, maestralmente nomeado de “Rebelo em verde, amarelo, branco, azul anil…” acompanhada da leitura do artigo do próprio parlamentar me fez imaginar a possibilidade da defesa do imperialismo ianque pelo deputado para que os porões da ditadura brasileira não sejam revelados e assim, em nome da pátria, apesar dos assassinatos do regime militar do qual o próprio PCdoB foi vítima, possamos  “perfilar os heróis de cada lado - não como semideuses, e sim como homens concretos, plenos de historicidade, desempenhando, na hora, no lugar e no posto a que foram conduzidos pelas circunstâncias um papel distintivo.

3 comentários:

zé disse...

O Brasil deveria é pagar uma indenização ao Paraguai.

A Guerra do Paraguai, orquestrada pela Inglaterra, foi um verdadeiro massacre. As tropas brasileiras destruíram o país guarani, que na época estava se desenvolvendo bastante, reduzindo-o a essa situação de miséria que perdura até hoje.

Quem é incapaz de reconhecer e repudirar os crime cometidos pelas tropas brasileiras contra o povo paraguaio, não tem moral para criticar os crimes cometidos pelas tropas norte-americanas contra o povo iraquiano.

Anônimo disse...

Esta besta, Aldo Rebelo, alem de vendido eh muito burro.

rubro zorro disse...

Voces queriam o que?
O Stalinismo brasileiro sempre procurou o setor progressivo das Forças armadas, que seriam, por sua natureza progessistas...vejam seus documentos históricos.