terça-feira, 29 de março de 2011

Bolsonaro e um desserviço repugnante (dessa vez, no CQC)

O boçal Jair Bolsonaro, deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro, participou do quadro “O Povo quer saber” do programa CQC desta segunda-feira. Em menos de quatro minutos, ele conseguiu defender a ditadura, cometer crime de racismo e emitir falas extremamente homofóbicas (que também seriam crime se existisse uma lei para coibir discriminação contra gays). Como disse Marcelo Tas, “ele quer resolver os problemas do Brasil a bala”.

Além de sentir saudades de “pessoas sérias” como o Médice, o Geisel e o Figueiredo, o excelentíssimo disse que torturaria o filho fumando unzinho. Ter um filho gay, nem passa pela cabeça do deputado, “porque eles tiveram uma boa educação”. Aliás, ele chama homossexualidade de “maus costumes”.

Mas a cereja do bolo foi a última resposta:

Preta Gil: “Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?”

Bolsonaro: “Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com que quer que seja. Eu não corro esse risco e os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu.”

Uma pessoa que incita a violência e a discriminação. Esse é o “representante do povo” na Câmara dos Deputados... Entre outras coisas, é por causa de criaturas como essa que o PL 122 não sai do papel.

segunda-feira, 28 de março de 2011

[fotos] Ato denuncia homofobia em São Paulo

O ato público de denúncia à agressão homofóbica sofrida pelo ativista GLBT e militante do PSTU, Guilherme Rodrigues, reuniu mais de 100 pessoas na tarde desse dia 28 de março em São Paulo. O protesto denunciou a violência e exigiu a aprovação de leis que criminalizem a homofobia.


Ato reuniu mais de 100 pessoas, em frente ao 4º Distrito Policial



Protesto reuniu ativistas do movimento GLBT, sindicalistas e estudantes



O ativista e militantes do PSTU, Guilherme Rodrigues, denuncia a homofobia



Guilherme fala durante o ato



Bandeira da ANEL-Livre com arco íris

sábado, 26 de março de 2011

Ouça o rap "Os 13 do Rio" do grupo Gíria Vermelha

Os companheiros do grupo de rap Gíria Vermelha do Maranhão deram ritmo e poesia à solidariedade aos 13 do Rio e ao protesto contra os governos responsáveis pela prisão política do último final de semana. Segue o clipe postado hoje no YouTube para ver, ouvir e divulgar.

Tsunami de peão

Os operários da construção civil de Fortaleza estão em estado de greve desde o dia 17 de março e de lá pra cá vem promovendo atos e paralisações nos principais canteiros de obra da cidade. Nesta sexta cerca de 1800 operários da obra do estádio Presidente Vargas paralisaram suas atividades e realizaram uma passeata nomeada por eles mesmos de "tsunami de peão". Seguem algumas fotos da atividade:



Leia sobre outras manifestações dos operários da construção no portal:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Moradores fazem novo ato em Nova Friburgo

No dia 19 de março, os moradores de Nova Friburgo fizeram um novo ato. Dessa vez, foi no Jardim Califórnia.

O motivo do protesto: mais uma vez, pedir o cumprimento das promessas feitas pelos governos federal, estadual e municipal quanto à reconstrução da cidade após a tragédia das chuvas no início do ano.

Os moradores fecharam a entrada do bairro por mais de uma hora e marcaram um novo encontro para decidir os próximos passos.

Veja as fotos:




terça-feira, 22 de março de 2011

Foto dos companheiros libertados!

Segue a imagem dos ativistas libertos na noite desse dia 21, quando eram recebidos por seus camaradas, ainda no presídio de Água Santa. O PSTU agradece todas as manifestações de apoio e solidariedade. Não nos calarão!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Blogosfera Ocupada: Amig@s da Comuna

Este ano relembramos a Comuna de Paris de 1871, o primeiro governo operário da história, que foi afogado em sangue pela aliança entre a burguesia francesa e alemã. Para difundir todas as programações dos eventos que ocorrerão no Brasil foi lançado o blog Amig@s da Comuna que recomendamos a todos os  blogonautas que passam por aqui.

Lavando a calçada da Cinelândia

Militantes do PSTU e outras organizações lavam calçada da Cinelândia. Veja foto publicada no twitpic agora a tarde.

Fotos do segurança do Consulado: cadê o ferimento?

O site do Globo publicou uma seqüência de imagens do ato contra Obama no dia 18, em que 13 manifestantes foram presos após a repressão da PM.

Um detalhe chama a atenção. Foi amplamente divulgado pela imprensa que a repressão se deu após o lançamento de um coquetel molotov, que teria atingido um funcionário do Consulado. Também foi divulgado uma imagem do segurança, coberto por faixas, já na delegacia quando prestava depoimento.

No entanto, nas fotos do Globo, o segurança aparece momentos após o ato. Aparentemente sem qualquer ferimento. Confira:


Aqui vemos o segurança saindo da Embaixada



Outra imagem mostra o segurança mais de perto



Agora, na delegacia, coberto por faixas


Agui, a galeria publicada no site do Globo

sábado, 12 de março de 2011

(Fotos) Mulheres vão às ruas em São Paulo exigir direitos e protestar contra o machismo

Nesse dia 12 de março cerca de mil manifestantes foram às ruas no centro de São Paulo protestar contra o machismo. Mesmo sob chuva, os manifestantes caminharam em passeata da Praça Roosevelt até a Sé. Veja abaixo algumas fotos da manifestação e da coluna da CSP-Conlutas.





quinta-feira, 3 de março de 2011

Protesto contra Anac questiona cortes

Luiz Gustavo Porfírio, de Curibita (PR)

Um grupo de 50 pilotos e estudantes de cursos preparatórios se reuniu no aeroporto Afonso Pena de Curitiba (PR) para protestar contra o fechamento de escritórios locais da ANAC (Agencia Nacional de Aviacao Civil), nesta quinta, 2.

A Agência anunciou nesse dia 18 que centralizaria suas unidades em apenas 3 capitais: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. "É como centralizar os Detran’s, imagina se todos os candidatos a habilitação precisassem ir a essas capitais para tirar a carteira", protestou um dos manifestantes.

Não só os exames para piloto que terão que ser realizadas nessas capitais, também as próprias marcações, licenças e renovações. Segundo as estimativas dos manifestantes, a arrecadação do escritório em Curitiba beira os R$ 1,5 milhão/ano. Por que então fechar o escritório? Um manifestante me responde: "É coisa da Dilma, que está cortando todo o orcamento, né?"

terça-feira, 1 de março de 2011