quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Veja Lula chamando de covarde os dirigentes de Correios que defendem a greve da categoria

O companheiro “carteiro” encaminhou o video a seguir no protesto ao arremesso "O bom dirigente sindical segundo Lula". E, é claro, a gente não podia deixar de publicar.

Lula chama dirigentes grevistas de covardes

16 comentários:

Allan disse...

Pela primeira vez na vida, concordo com o presidente Lula (nunca achei que diria isso!).

Os Correios são um monopólio. Um monopólio não pode se dar ao luxo de entrar em greve!

Espero, sinceramente que os Correios sejam privatizados e que o monopólio seja quebrado. Eficiência é o que uma empresa deve procurar. Uma empresa NUNCA é criada com fins de se fazer caridade. Empresa é para funcionar e dar lucro.

Anônimo disse...

Se o comparsa Allan fosse mais famoso indicaria o comentario dele para as perolas ai do Sitio do PSTU. Ele conseguiu superar o Lula em bobagens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

muminha disse...

Muito bem Allan Dellon é isso ai, tem que privatizar tudo, pagamos a gasolina mais cara do mundo, o gáz de cozinha subiu 3 vezes neste ano e ainda o babaca do Cervo diz que a Petrobrás é nossa! minha que não é, talvez seja dos diretores que ganham 50,60 e até 80 mil por mês.

Allan disse...

Prezado Anônimo, por gentileza, me diga sua opinião:

1 - O sr. é a favor do monopólio dos Correios?

2 - Qual é sua opinião a respeito de uma eventual privatização desta empresa?

3 - O senhor seria empresário? Se fosse abrir uma empresa, um dia, qual seria seu objetivo com tal atitude?


Aproveito para agradecer ao muminha pelo Allan Dellon. Apenas esclareço que, o ator francês chama-se Alain Delon.

Aproveito também para não agradecer ao anônimo pelo "comparsa". Comparsa é a mesma coisa que cúmplice. E, por não compartilhar de vossa opinião, não posso ser considerado um comparsa, certo?

Anônimo disse...

Ao Comparsa do Lula, o Allan

Indicaria inicialmente para ti um livrinho de alfabetizacao, tipo "Caminhos Suaves" porque voce eh analfabeto funcional.

Ao dizer comparsa, nao estou dizendo que voce eh meu comparsa e sim faz parte, ou gostaria de ser cumplice desta quadrilha que esta no poder.

Vou responder as suas perguntas, comparsa do Lula, Ze Dirceu, Renan, Severino, Maluf, Collor, Serra, FHC, Dilma, Aecio e outros canalhas.

1. Sou a favor do monopolio dos Correios, sim. O que estragou os Correios foi a Privatizacao.

2. A Empresa jah vem sendo Privatizada hah tempos, inclusive servindo a interesses de Canalhas, como vendendo produtos do Grupo Silvio Santos.

3. Um Empresa, mesmo no Mundo Capitalista, deve primeiro servir ao Cidadao o lucro eh consequencia, e isto mesmo dentro do Capitalismo. No mundo ideal, o Socialista, a Empresa pensa na melhoria de vida da populacao.

Por falar nisto, tu me deves Vintao pela aula, afinal nao trabalho de graca!!!!!

E o Muminha, coitado, eh apenas fruto da pessima educacao do Brasil, assim como voce Allan.

muminha disse...

Caro mancebo Cervo estou muito curioso em saber em que escola tu estudaste pois enrola e somente mente somente, não respondeu a altura o nosso amigo allan, de que vale uma empresa pública num país capitalista senão engordar os bolsos dos diretores e vender o produto a um preço absurdo para a população em geral, incluindo ai os pobres,e vc mancebo Cervo defende tudo isto pois faz parte do sistema, vc não tá nem ai com a população pois sua meta é entrar numa mamata de sindicato e ficar criticando o governo e tá bom demais para ti, seja um pouco inteligente e responda as perguntas do Allan, vamos estamos esperando mancebo Cervo(projeto de sindicalista)

Allan disse...

Primeiramente, sr Anônimo, gostaria de lhe pedir a gentileza de me tratar com o mesmo respeito com que lhe tratei em minha réplica.

Até para que seus comentários não "soem" como contraditórios, citando como exemplo minha suposta falta de educação; gostaria de apenas contrapor seu comentário dizendo que em momento algum te chamei de "analfabeto funcional", "mal educado" e muito menos "quadrilheiro".

Respeito suas opiniões e só desejo dialogar com fins de discussão produtiva, ok?

Vamos lá. Vou responder sob suas réplicas:

anônimo: "Vou responder as suas perguntas, comparsa do Lula, Ze Dirceu, Renan, Severino, Maluf, Collor, Serra, FHC, Dilma, Aecio e outros canalhas."

resposta: Não sou comparsa, cúmplice, simpatizante ou possuo qualquer relação ideológica com qualquer dos políticos supra mencionados. Me considero um indivíduo (os socialistas de plantão já ouviram falar nisso?) e me comporto como tal. Minha própria vida É minha prioridade, porém, a idéia de egoísmo que defendo não possui relação com a idéia socialmente aceita (ou não). Minha idéia de egoísmo compreende a filosofia de que o indivíduo jamais pode interferir na liberdade de outro indivíduo.

anônimo: 1. Sou a favor do monopolio dos Correios, sim. O que estragou os Correios foi a Privatizacao.

resposta: Acredito que se esta é sua opinião, devo respeitá-la, apesar de discordar.

anônimo: 2. A Empresa jah vem sendo Privatizada hah tempos, inclusive servindo a interesses de Canalhas, como vendendo produtos do Grupo Silvio Santos.

resposta: Me refiro à completa privatização da instituição. Empresas de capital misto ou empresas público-privadas não são empresas privatizadas. Tome como exemplo a DHL, nos EUA. A empresa é 100% privada, com capital aberto e não possui intervenção estatal. Veja que os custos operacionais dela são infinitamente menores do que os Correios e, consequentemente, o custo para o consumidor é muito menor. No final das contas, empresa rica, consumidor rico e serviço de qualidade.


anônimo: 3. Um Empresa, mesmo no Mundo Capitalista, deve primeiro servir ao Cidadao o lucro eh consequencia, e isto mesmo dentro do Capitalismo. No mundo ideal, o Socialista, a Empresa pensa na melhoria de vida da populacao.


resposta: Acho um pouco inocente esta visão. O fato é filosófico. Imagine o empresário. De onde viria o espírito empreendedor se não houvesse recompensa pelo esforço?

A empresa é criada pois o empreendedor quer ganhar dinheiro. Ou quer ser independente. Fato é que NINGUÉM vai ter a iniciativa de abrir uma empresa simplesmente por amor fraternal ao próximo. Isso além de utópico é absolutamente impraticável.

Você, sinceramente acredita que o mundo não estagnaria após um tempo, no seu mundo ideal socialista?

Imagine, por exemplo, uma relação entre marido e mulher (é apenas um exemplo, ok?).
O homem sempre surpreende a esposa positivamente, com amor e companheirismo. De repente, de uma hora para outra, a esposa reage com indiferença, indiferença e indiferença. O marido tenta retomar a paixão mas ela vai se desgastando. Por fim, o marido vai desistir e vai querer se separar.

Apesar de ser uma questão filosófica, é também uma questão de bom senso, em se tratando de seres humanos. As pessoas NÃO são iguais. Não existe um "cérebro coletivo". Uma sociedade nada mais é do que um conjunto de indivíduos e nós somos, como falei, indivíduos.


Em penúltimo lugar, aproveito para lhe perguntar: às custas de QUEM o seu sistema ideal funcionaria? Quem faria o trabalho pesado? Quem teria idéias? Como se desenvolveria um mundo como este?

E, por último, gostaria de lhe pedir que se identificasse, pelo menos com seu nome. Peço isso porque não acho justo me identificar e ter que te tratar como anônimo (a menos que este seja seu nome verdadeiro e, neste caso, peço-lhe desculpas).

Bom, fico aguardando vossas considerações.

Um abraço.

Allan

Anônimo disse...

Allan

Nao vou colocar o meu nome, porque sei que a Organizacao Criminosa que esta no poder eh perigosissima, tanto que jah mandaram eliminar muitos ex-comparsas, como em Campinas, Santo Andre e outros lugares menos famosos. Nao vivemos num Estado de Direito, como idiotas pensam. Assim tenho o direito constitucional de preservar a minha seguranca. Nao sou nenhuma celebridade, mais muitos dos poderosos e criminosos de plantao me conhecem e tenho certeza que (jah sou vitima de perseguicoes) tentariam me prejudicar e muito devido as minhas claras opinioes, e muita gente depende indiretamente de mim, assim como a Ciencia.

Voce diz que foi educado, eu nao concordo. Soh ao dizer o seu primeiro comentario eh uma ofensa nao a mim pessoalmente mas a todo mundo que tenha mais de dois neuronios.

E eu o acho analfabeto funcional sim, nao eh ofensa eh constatacao. Basta para isto ler o monte de bobagens que voce comentou agora. Voce usa de sofismos sem a menor verossimilhanca.

Algumas perolas, alias a continuar assim Allan, voce vai ganhar o Primeiro lugar disparado em metralhar perolas nos ouvidos alheios.

Vamos a algumas delas:

"Me considero um indivíduo..."

Tipica frase de pessoas individualistas que acham que o mundo deve girar em torno delas. Na verdade eh uma confissao de fraquesa intelectual. Pois todas as sociedades vivem da solidariedade, isto eh cientifico, ou voce nunca estudou sobre como funciona um formigueiro, por exemplo?

"Tome como exemplo a DHL, nos EUA. A empresa é 100% privada, com capital aberto e não possui intervenção estatal."

Os EUA nao servem de exemplo para nada. Tem a Sociedade mais injusta do Mundo, o maior indice de violencia do Mundo e ROUBAM o Mundo inteiro, ou invadindo (e matando) ou colocando governos canalhas e submissos como o do Brasil.

"De onde viria o espírito empreendedor se não houvesse recompensa pelo esforço?"

Ora tenha a paciencia, e qual a recompensa do esforco do trabalhador para dar lucro ao tal empresario????? Veja a contradicao!!! Voce eh daqueles que acha que os empregos sao dadivas dos empresarios??? Sinto muito eh de cavalar inocencia esta bobagem!!!!!

Me desculpe Allan, deveria respeita-lo como ser-humano; gostaria de poder faze-lo, mas sinceramente me enoja individualistas egoistas que tentam passar a frente opinioes e acoes que sao responsaveis pela fome de 40% da populacao Mundial. De qualquer forma...

Saudacoes Socialistas

PS: Muminha eu te conheco?????

Allan disse...

Vou dividir pq ficou longa a resposta:

Anônimo,

1 - Voce diz que foi educado, eu nao concordo. Soh ao dizer o seu primeiro comentario eh uma ofensa nao a mim pessoalmente mas a todo mundo que tenha mais de dois neuronios.

Resposta: veja meu 1o parágrafo: "gostaria de lhe pedir a gentileza de me tratar com o mesmo respeito com que lhe tratei em minha réplica"

Ofensivo o meu pedido? Desculpe, mas, se há, acredito que devo ser analfabeto funcional mesmo.


2 - E eu o acho analfabeto funcional sim, nao eh ofensa eh constatacao. Basta para isto ler o monte de bobagens que voce comentou agora. Voce usa de sofismos sem a menor verossimilhanca.

Resposta: Vou tentar me esforçar para comentar cada uma de suas respostas.

3 - Algumas perolas, alias a continuar assim Allan, voce vai ganhar o Primeiro lugar disparado em metralhar perolas nos ouvidos alheios

Resposta: Não acredito que você vá ganhar qualquer disputa filosófica com este tipo de ataque.

Allan disse...

Sinceramente, cada vez que você diz que eu solto uma pérola, você cai em descrédito por parte de quem possa estar lendo os comentários. Se quer discutir, façamos em igualdade de direitos de forma respeitosa com relação ao comentário do outro, ok?


4 - Tipica frase de pessoas individualistas que acham que o mundo deve girar em torno delas. Na verdade eh uma confissao de fraquesa intelectual. Pois todas as sociedades vivem da solidariedade, isto eh cientifico, ou voce nunca estudou sobre como funciona um formigueiro?

Resposta: Aacho que você não leu meu conceito de egoísmo. Minha filosofia é a seguinte: cada um por si, porém, NUNCA prejudicando o próximo.

Sei que é um conceito difícil de entender, pois, pelo que parece, vc só conhece 2 conceitos: o egoísta é o americano mau, o altruísta é o socialista bom.

Não consigo compreender qual a semelhança que você vê entre um homem e uma formiga. Acredito que estou falando com um homem e não com uma formiga.


Lhe faço, porém duas perguntas (gostaria que você respondesse sem evasivas, ok?):

1a pergunta: Você se mataria para poupar a vida de uma pessoa que você não conhece?

2a pergunta: Se você tivesse R$1,00 e outra pessoa qualquer tivesse somente R$0,10, você gostaria de trocar seu R$1,00 pelos R$0,10 da outra pessoa?

Em suma: você trocaria um valor por um não-valor?

Allan disse...

5 - 

Os EUA nao servem de exemplo para nada. Tem a Sociedade mais injusta do Mundo, o maior indice de violencia do Mundo e ROUBAM o Mundo inteiro, ou invadindo (e matando) ou colocando governos canalhas e submissos como o do Brasil.

Resposta: Não falei dos EUA. Falei da DHL. Não falei da sociedade americana. Falei da DHL e de seus clientes (que, por acaso fazem parte da sociedade americana). Aliás, não tenho absolutamente nada contra a "sociedade" americana pois, como falei, a "sociedade" é um conjunto de indivíduos. Posso ter algo contra uma ou contra outra pessoa, mas não existe um "cérebro coletivo" assim como você quer acreditar.


6 - Ora tenha a paciencia, e qual a recompensa do esforco do trabalhador para dar lucro ao tal empresario????? Veja a contradicao!!! Voce eh daqueles que acha que os empregos sao dadivas dos empresarios??? Sinto muito eh de cavalar inocencia esta bobagem!!!!!


Resposta: Acho que cada cidadão pode escolher se deseja ou não trabalhar para patrão X ou para patrão Y. Supor que os patrões são malvados e os funcionários são coitados é a real fraqueza (com Z, ok?) intelectual. Cada um, para sobreviver, escolhe seu caminho. Ter acesso a informação é escolha de cada um. Se a pessoa se esforçou para abrir uma empresa para ganhar dinheiro com ela, acho justo que mereça tal recompensa.


7 - Me desculpe Allan, deveria respeita-lo como ser-humano; gostaria de poder faze-lo, mas sinceramente me enoja individualistas egoistas que tentam passar a frente opinioes e acoes que sao responsaveis pela fome de 40% da populacao Mundial.

Resposta: Na minha opinião, o problema de pessoas como você é que não conseguem abrir a mente. Não aceitam a lógica de forma alguma. Insistem que 2+2=5 quando alguém prova que é 4. Entende o que quero dizer?

Se eu (isso é um exemplo!) sou bom, me esforço intelectualmente e "faço" dinheiro, por que raios eu não mereço este dinheiro!?


Obs: Não tenho nada a ganhar aqui discutindo, além de uma boa e proveitosa discussão. Portanto, peço mais uma vez por favor, para que, da mesma forma, aproveite nossa discussão para o nosso próprio bem, ok?


Saudações laissez-faire capitalistas

Allan disse...

Ah, às 20:00 preciso pegar um vôo. Vou tentar responder de onde eu estiver, mas não garanto que terei internet. De qualquer forma, volto dia 05 para o Brasil e continuamos a discussão, caso eu não consiga te responder!

Abraço.

Anônimo disse...

Allan

Vamos lah:

Quando falo na falta de educacao me refiroa ao primeiro comentario que voce faz em 23 de setembro, o primeiro deste "Post".

Allan, cair em descredito contigo eh o que mais quero, sinceramente, voce eh uma caso perdido.

Estas suas perguntinhas sao tao clichê que deveriao serem usadas no proximo Big Brother.

Ao dizer que os EUA nao sao exemplo para nada estah implicito que as Empresas lah existentes tambem nao sao.

Nao eh verdade que os Trabalhadores tem opcao de escolha entre Empresas. Esta eh a essencia do Capitalismo, isto eh, manter uma quota de desempregados de tal forma a impedir o poder de escolha e de barganha dos Trabalhadores, isto eh um conceito basilar do Capitalismo, nao sei como voce nao consegue entender!!!!

Allan quem nao tem pensamento logico eh voce, nao vou carteirar o meu Curriculum, pois descobririao quem sou, e nao estou a fim disto, pois jah disse que esta Organizacao Criminosa que esta no poder me conhece e jah ando tendo problemas suficientes com ela e nao quero e nao posso me expor. Eu vivo de raciocinios logicos, eu trabalho com isto.

Que a sua consciencia lhe seja leve...

Abracos

Anônimo disse...

Resta saber se ALLAN este senhor auto intitulado neoliberal quando até as regras de mercado estao sendo deixadas de lado nos EUA - patria do liberalismo do seculo XXI - goza de algum direito social, ou se possui emprego sem carteira assinada, é titular de previdencia privada e abriara mao de sua aposentadoria publica, nao usa ou usou escola ou hospital publico, etc... Dai podemos continuar a conversar.....
Caso contrario é mais um trabalhador falando com a voz e a lingua do patrao - pobre coitado... Tamanha alienacao

muminha disse...

Todo apoio ao Allan(quanta inteligência) e fico rindo da inveja dos anônimos e do Cervo ahahahahahghahahahahahahahahaha.

Anônimo disse...

Muminha

A sua risada eh o meu maior reconhecimento, ficaria muito chateado se voce concordasse comigo.... Alguma coisa eu estaria fazendo errado.