quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje tem PSTU na TV e twittaço #naoaoaumentodosdeputados

O PSTU estará hoje em rede nacional de televisão. O assunto? As três tragédias que não saem da cabeça dos brasileiros nesse começo de ano: As chuvas e mortes no Rio, o aumento do salário dos parlamentares e o vergonho reajuste do salário mínimo. O tom? Denúncia. O horário? Oito e meia da noite no intervalo do Jornal Nacional da Rede Globo.

E logo após nosso programa, estamos convidando a todos que estão revoltados com o aumento dos parlamentares a participar conosco do twittaço #naoaoaumentodosdeputados.

6 comentários:

Daniel disse...

Brasileiros,
Quero iniciar este comentário dizendo da consternação que vivemos nestes instantes de tanto sofrimento dos nossos irmãos desabrigados, especialmente, dos últimos acontecimentos. Esperamos que, mais que a solidariedade do povo, os governos de todos os níveis continuem empenhados em minorar o sofrimento desta gente.
Outro acontecimento recente que provoca indignação e uma revolta silenciosa na população foi a aprovação, em horas, na câmara e no senado federal, do aumento descabido dos salários dos políticos e autoridades, com índices vergonhosamente superiores aos reajustes dos trabalhadores em geral. O PSTU sai na frente como partido comprometido com a moralização nas atividades políticas. Se bem trabalhada, esta postura de responsabilidade político-social elevará a simpatia dos eleitores pela luta partidária, traduzindo-se em confiança e votos para as próximas eleições. Os partidos precisam assumir suas responsabilidades evitando que filiados se aventurem e, chegando a postos eletivos, ajam como autônomos e descumpram os estatutos de seu partido. A democracia só se sustenta com partidos fortes e estes, com o apoio do povo. Acompanhando os noticiários podemos sentir a lacuna dos partidos e dos políticos, poucas vezes citados, em relação as instituições e autônomos como: Corpo de Bombeiros, Polícia, Cruz Vermelha, Forças Armadas, Defesa Civil, Igreja, comerciante, granjeiro, estudante, dona de casa etc. Não aparece para o público, a barraca de um partido ou de um político com um assessor dos muitos contratados e pagos com os nossos impostos, que muito poderiam realizar com as verbas de gabinetes e outras facilidades mais. Focando num tema bem atual, já que estamos na data de reajuste do salário mínimo, a minha opinião é de muita cautela e responsabilidade ao estipular valor. A economia dos maiores empregadores, médias empresas e o trabalho doméstico, tem limitações apertadas nos orçamentos e não suportarão grandes variações o que implicaria em demissões em algumas categorias e deslocamentos destes trabalhadores, hoje com carteira assinada, para atividades de sub emprego ou informalidade. Por fim, considero a política de reajustes do salário mínimo implantada pelo governo Lula, a mais prudente. Existindo crescimento econômico, o mercado se encarrega de prover melhorias na empregabilidade. Evidente que o estado tem que fazer o seu papel de regulador das políticas de desenvolvimento econômico-político-social. Daniel Natal RN

berflu disse...

brasil é um povo que não sabe votar , onde existe compra de votos , é decadente
bom pra quem votou na dilma ta ai

muda brasil

Unknown disse...

Esse aumento é um absurdo. É de uma falta de vergonha na cara sem tamanho. Enquanto isso trabalhos como loucos para ganhar o nosso mísero salário, que por sinal não aumenta, tem apenas um ridículo reajuste.
Eles deveriam viver por um ano recebendo o que ganhamos e sem os benditos benefícios, que não são poucos, não é?

Confraria da Moda disse...

É para sermos representados que eles são eleitos. O PSTU nesta situação está honrrando o voto de confiança que a eles demos.
Será que no RS teremos algum representante com esse valor, afinal aqui os deputados estaduais se deram um aumento SUPERIOR a 70%.
O que eles estão fazendo, tanto em nível estadual como federal,(legislando em benefício próprio) “não é um ato parlamentar e sim PARA LAMENTAR”, como disse o Bispo ao recusar a comenda no senado

Cândido Cunha disse...

Parabéns companheiros,
o twittação foi um sucesso.
bombou por mais de uma hora to top, primeiro lugar.
abraços

Estúpidos & Sensíveis disse...

Parabéns pelo programa apresentado antes do JN. Imaginei a cara do Editor da Globo ao programar a reportagem sobre as Serras do RJ após a denúncia do partido. Parabéns a tod@s militantes desta orgânização de luta!