segunda-feira, 5 de julho de 2010

Túnel do Tempo: Zé Maria no Jô Soares

O ano foi 2002. Zé Maria era pré-candidato a presidente da república pelo PSTU. O programa do Jô Soares havia entrevistado a maioria dos pré-candidatos mas havia deixado de fora nosso companheiro Zé Maria. Uma campanha a partir do portal do PSTU disparava e-mail's para a conta do programa do entrevistador para tentar garantir o convite ao Zé. E deu certo. Mas essa foi a parte mais fácil. A parte mais difícil foi enfrentada pelo próprio Zé Maria: ser entrevistado por um Jô Soares determinado a descaracterizar e ridicularizar nossa campanha, nosso candidato, nosso partido e nossas convicções.

O usuário do YouTube Vinypsoa fez o favor de subir a entrevista para sua conta e a gente faz questão de divulgar.

5 comentários:

ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

Muito boa a postagem.
Zé Maria, enviado à cova do leão, conseguiu fazer a defesa dos interesse da classe trabalhadora, mediato e imediato, demonstrando claramente o papel de um revolucionários nas eleições. Vou copiar pro meu blog.

Carol disse...

Eu vi essa entrevista à alguns dias atrás.É claro que fiquei irada!O resto de respeito que tinha pelo Jô foi pro ralo...eu também não esperava que a entrevista fosse diferente. Mas o Zé soube responder as provocações com sabedoria e muuuito sangue frio...como disse o Adriano, ele cumpriu muito bem o seu papel de militante revolucionário!! orgulho!

helena disse...

Procurei essa entrevista por meses antes de milagrosamente ela aparecer pelas mãos do camarada Vinícius. Minha análise sincera? Foi a única vez que eu vi quem quer que seja vencer o Jô no território dele. Lembro da surra que ele deu na HH, a "grande expressão da esquerda" no Brasil, e fico ainda mais orgulhoso quando vejo o Zé varrer o chão com o babaca sem argumentos que tá apresentando essa porra e fingindo não entender o que ele diz. Do caralho, sério mesmo.

Thaís disse...

Ah sei lá... ! Viva contra a burguesia eu vou de Zé Maria..

Thaís disse...

Gente visitem meu blog!! hahaha
Abraços companheiros