quinta-feira, 28 de setembro de 2006

O socialismo é uma declaração de guerra

Muito bem vindo o novo artigo do companheiro Valério Aracary publicado no portal do PSTU. A polêmica sobre a democracia e a declaração de amor de Heloísa Helena coloca os pingos nos i´s no debate acerca do socialismo. Quem tem acompanhado as declarações de Heloisa Helena sobre o tema tem ouvido um nhém-nhém-nhém meloso e sem sal de que "o socialismo é a maior declaração de amor à humanidade" e como se não bastasse, nossa candidata vai além e afirma que "com essa estrutura anátomo-fisiológica eu não vou vivenciar a mais bela declaração de amor à humanidade". Putz... Anátomo-o-quê???? Bom, no fim das contas o socialismo não seria tarefa para agora, talvez quem sabe pra daqui a meio século... até lá, salve-se quem puder.

Mas eis que Valério surge para resgatar o socialismo do fosso dos contos da carochinha que infelizmente Heloisa repete sempre que questionada. Seguem trechos de Valério:

Declaração de amor?

"Ninguém ignora que o socialismo é um projeto de libertação dos trabalhadores. Ser de esquerda é o abraço de um compromisso de classe. O socialismo é uma declaração de guerra ao capital. Reservamos nosso amor à humanidade para aqueles que são vítimas da exploração capitalista. Nossa entrega à causa mais elevada do tempo em que nos tocou viver, o socialismo, é do mesmo tamanho que nosso ódio ao capital, e do desprezo pelos que vivem da exploração do trabalho. O socialismo é uma declaração de luta ao mundo que nos cerca e que condena milhões à privação, à brutalização e ao desespero".

Socialismo pra quando mesmo?

"O socialismo para os nossos netos é outra fórmula infeliz."... "Defendê-lo para um futuro remoto corresponde à promessa religiosa de que uma vida melhor só seria possível depois da morte. Acreditamos que o socialismo é uma alternativa concreta aqui e agora. A preservação tardia do capitalismo é uma ameaça à civilização."

Mas Valério vai além e melhor que meus comentários é o próprio texto do camarada. Portanto não deixem de ler de jeito maneira.

Quer mais?
De toda forma e apesar da própria Heloisa, dia 1º, não vote nulo nem vote nelles, vote nela.

sábado, 23 de setembro de 2006

Sinhá Moça...

Você já ouviu falar na Reforma Trabalhista, não é mesmo?

É, aquela que Lula (e também Alckmin) querem fazer para acabar com os nossos direitos trabalhistas, fazendo com que todos os trabalhadores voltemos a ser praticamente escravos... Depois da Reforma Trabalhista, só vai faltar mesmo o Lulinha revogar a Lei Áurea.

Em tempos de novela Sinhá Moça, parece que a inspiração do Lula tem sido o escravagista Barão de Araruna, como mostra esse flagrante exclusivo do nosso paparazzo do blog Coquetel Molotov!

Vamos lutar para barrar os planos malignos desse pupilo do Barão, sejamos os abolicionistas do século XXI, lutemos contra a escravidão assalariada!

Veja com o PSDB. IstoÉ com o PT.

Estamos entrando na última semana das eleições de 2006 e dificilmente o quadro desenhado até agora se modificará, confirmando a vitória de Lula e de Serra no primeiro turno para a presidência e para o governo de SP.

De toda forma as grandes revistas buguesas de circulação nacional apostam suas útlimas fichas e suas edições pré-eleitorais fazem o esforço final em defesa de seus intereses. A Veja, tucana como sempre, aponta sua artilharia contra Lula e o caso do dossiê. A IstoÉ por outro lado, deixa em segundo plano disputa nacional e parte pra cima do Serra.


O artigo Um tiro no pé às portas da eleição de Veja pega pesado e passa longe de qualquer coisa parecida com reportagem, assumindo o formato de um manifesto contra o PT. Reparem as pérolas:
  • "Com seus métodos criminosos, o PT lançou o país em uma grave crise política"
  • "o PT terá feito algo inédito em sua rica trajetória de delinqüências"
  • "O episódio é fruto de desgoverno, da colonização do aparelho de estado por militantes petistas contaminados pela notória ausência de ética e moral da esquerda quando esquadrinha a chance de chegar ao poder – e, depois, de mantê-lo a qualquer custo"
O misterioso Abel da IstoÉ pisa no mesmo tema da edição passada, o envolvimento de Serra na máfia das ambulâncias. Seguem dois artigos da matéria de capa direto na jugular do vampiro, digo tucano, José Serra:
E para não deixar dúvida sua opção, IstoÉ manda o artigo A arma popular de Lula aonde faz um relato apaixonado da história de Lula e se refere assim ao presidente:

"Há mais de um ano que é essa a rotina de Lula – brilhar para o grande público como presidente e administrar crises em seu governo e no PT. O desempenho na primeira parte de seu papel é fulgurante. Lula tem mais de 60% de aprovação. É o presidente mais popular da história, mais que Getúlio ou Juscelino, mais que Fernando Henrique nos áureos tempos do Plano Real."

No fim das contas, jornalismo e grande imprensa burguesa são duas coisas que não combinam mesmo.

Dívida interna e externa: a sangria eterna

Olá, sou o "Iskra", novo colaborador e redator do blog Coquetel Molotov, e gostaria de inaugurar minha primeira postagem falando sobre um tema fundamental: as dívidas interna e externa.

Muita gente se pergunta porque alguns militantes de esquerda, principalmente os militantes do PSTU, falam tanto sobre a dívida externa e a dívida interna. É comum ouvirmos as pessoas reclamarem: "Mas vocês só sabem falar disso? Será que não existe nenhum outro assunto mais importante do que essas dívidas? Parece radiola enganchada, virem o disco!"

Na verdade, as pessoas pensam assim porque na maioria das vezes nunca pararam para refletir seriamente sobre a gravidade do tema. Proponho fazermos apenas um ligeiro exercício de matemática (sei que muita gente não gostava dessa matéria na escola, mas as vezes ela é indispensável).

Lembram do roubo ao Banco Central em Fortaleza? Como não... Nossa, foi dinheiro pra burro que os caras levaram, não é mesmo? Até hoje a polícia não localizou nem 20% daqueles cerca de 150 milhões de reais que os ladrões levaram. Pois bem, sabia que o governo Lula vai entregar, só neste ano de 2006, quase 2.000 (DUAS MIL) vezes o valor roubado do Banco Central para os banqueiros e especuladores?

É isso mesmo! O Lulinha que quer posar de "pai dos pobres", na verdade é a "mãe dos ricos", e vai entregar neste ano, segundo o projeto do Orçamento da União, quase 300 BILHÕES de reais para os banqueiros e especuladores, através dos pagamentos de juros e amortizações das duas dívidas, tanto a interna quanto à externa.

Achou pouco esses quase R$ 300.000.000.000,00 que vão ser jogados fora só em 2006 com os pagamentos das dívidas? Então, só para comparar, é bom lembrar que o orçamento do Ministério da Saúde para este mesmo ano de 2006, é de apenas 44 bilhões, o do Ministério da Educação, é de apenas 21 bilhões, e o do Ministério das Cidades é de menos de 5 bilhões. Somando os três dá apenas cerca de 70 bilhões.

Em 31 de dezembro de 2006, ao completar seu primeiro mandato, Lula terá entregado no total desses 4 anos de governo mais de MEIO TRILHÃO de reais para os agiotas legalizados do mercado financeiro, através dos pagamentos dessas duas dívidas, a interna e a externa, que são verdadeiras sangrias, pra não dizer hemorragias...

Bem pouquim, né?

Programa de encerramento dos candidatos a deputado estadual do PSTU cearense

O helgithor161 postou o programa de encerramento dos candidatos a deputado estadual do PSTU cearense. Magela, Daniel e Zuleide fazem o chamado ao PSTU.

Assiste aê:


Magela, Daniel e Zuleide


O helgithor161 deve ser fã do Daniel. O candidato da juventude do partido aparece nos 4 videos de sua conta.

Zé Maria na TV contra as reformas trabalhista e da previdência

José Maria de Almeida foi o candidato à presidência pelo PSTU nas eleições de 1998 e 2002. Este ano o PSTU está junto com o PSOL e o PCB em uma Frente de Esquerda que tem como candidata à presidência a senadora Heloisa Helena.

Mas para quem achava que não veria o Zé na TV nessas eleições, eis que Vanessa coloca o homem no ar:


Zé Maria fala da reforma trabalhista e da previdência

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Ainda não entendeu o caso da compra do Dossiê?

O charges.com.br desvendou todo o mistério e explica:


Aproveite pra assistir:

Entrevista com o vampiro... ops, com o Lula

A revista Terra Magazine divulgou nessa segunda feira entrevista com Lula realizada neste domingo.

Separo aqui três trechos que considero como destaques da entrevista:

Sobre a reforma trabalhista

"Eu criei um grupo de trabalho com empresários, com trabalhadores e com o governo. Esse grupo, chamado Fórum Nacional do Trabalho, produziu a reforma da estrutura sindical brasileira, que está no Congresso Nacional. Esse mesmo fórum tem que discutir a reforma trabalhista. Essas reformas são fáceis de falar e difíceis de fazer. Porque as pessoas acham que têm direitos adquiridos e que não pode mexer."

Sobre FHC

"A única coisa que a gente leva da vida é a relação de amizade que constrói. É mais ou menos a única coisa que sobra. Eu não tenho nada contra o Fernando Henrique Cardoso. Absolutamente nada. A única coisa que eu lamento é que ele não tenha sabido se comportar como ex-presidente da República."

Sobre a relação com as empresas

"Agora, a única frustração que eu tenho é que os ricos não estejam votando em mim. Sabe? Porque ganharam dinheiro como ninguém no meu governo. As empresas ganharam mais que os bancos, teve mais crédito que nunca. Depois de vinte anos a construção civil começou a se recuperar fortemente. Então essa é minha única frustração."

Quer mais?

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Portal do PSTU divulga letra do jingle

O site do PSTU divulgou a letra do jingle eleitoral publicada pelo blog no dia 07/09. Sendo que chegando no estúdio acabamos fazendo uns pequenos ajustes na letra e a versão final ficou assim:

Não sou culpado
de tanta lama no congresso e no senado
não foi meu voto que comprou o deputado
nem meu dinheiro que pagou o mensaleiro,
sanguessuga, gafanhoto, tubarão

Eu não me engano
O Brasil não é tão bom quanto meu voto não
Nada se muda só com eleição
Só a luta muda a vida
O voto é só uma opinião
Escute agora a minha então

O Ceará que não se engana
e não tolera traição
vota PSTU
o senador é Raimundão

O Ceará que não se rende
que luta e segue em frente
vota PSTU
com Heloisa presidente

Cartas marcadas
Lula e Alckmin estão do mesmo lado
A eleição já é um jogo viciado
Nossos direitos estão todos condenados
nas reformas trabalhista e sindical

Eu não me rendo
Nos meus direitos ninguém mexe não
Esse Brasil precisa é da revolução
Enquanto isso me organizo
E com muita coerência
Dou ao meu voto resistência

O Ceará que não se engana
e não tolera traição
vota PSTU
o senador é Raimundão

O Ceará que não se rende
que luta e segue em frente
vota PSTU
com Heloisa presidente

sábado, 16 de setembro de 2006

Vanessa conectada

A candidatura de Vanessa Portugal ao governo de Minas Gerais é de fato bem conectada. Além do blog da campanha e da boa prática de postar no YouTube os programas de TV e as entrevistas concedidas, a campanha de mídia da Vanessa foi além. O próprio blog entrevistou a candidata e postou os vídeos da entrevista.

Bem legal a iniciativa e as entrevistas. Não deixem de assistir.

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

É Fantástico....


Quem assistiu à edição do Fantástico do último domingo, pôde assistir à "importante" revista eletrônica de domingo da Rede Globo "desmoralizar" o documentário digital Loose change 2nd Edition do jovem de 22 anos Dylan Avery.

Dylan conseguiu praticamente sem sair de casa e com bastante pesquisa pela web montar um documentário bastante rico sobre o maior atentado terrorista em terras estadunidenses. Os videos postados por Dylan no Google Video rapidamente chegaram à marca de 10 milhões de visita dando visibilidade à inúmeros questionamentos feitos há bastante tempo por vários estudiosos e que seguem sem resposta oficial. Na verdade até que tem resposta... tais questionamentos não passariam de teorias da conspiração.

E a Rede Globo como já era de se esperar reproduziu a mesma toada: "Teorias conspiratórias sobre os atentados em Nova York e Washington alimentaram milhões de linhas de pura bobagem na internet, durante os últimos cinco anos".

Mas ora bolas. E por que cargas d´agua dedicar um quadro tão significativo do programa de domingo para responder à "pura bobagem"? O fato é que as tais "teorias malucas" incomodam à Casa Branca e para o bem do status-quo yankee precisam ser desacreditadas. Daí a campanha em defesa da história oficial do qual a TV Globo faz parte.

Acontece que a TV do seu Roberto não se atentou para um detalhe. Não vivemos mais nos anos 70 e 80 aonde tudo que passava na sua telinha valia como lei. A internet é uma realidade muito forte em especial no Brasil, e a decisão de combater a "bobagem" pode simplesmente atiçar a curiosidade de milhares de internautas pelo país. E quanto mais curiosos... mais e mais a tal "teoria" pode se revelar como bem real.

Nos próximos dias estaremos publicando uma série de links sobre o 911 que de bobagem não tem absolutamente nada.

Quer ver a reportagem da Globo ou ler mais sobre o documentário do Dylan Avery?

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Agora é o PSTU Ceará

Nem foi preciso o Molotov postar no YouTube os programas eleitorais do PSTU Ceará. O helgithor161 fez isso. São 3 videos dos programas de deputados estaudais do partido.


Magela e Daniel (corrupção). Zuleide (apoio a greve das estaduais).


Daniel e Magela (internacionalismo)


Magela e Daniel (dívida interna)


Agora é esperar os programas do Senador e do Federal.

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Ouça o novo rap do PSTU cearense

Saiu a primeira versão do jingle da camapanha eleitoral do PSTU no Ceará. E tal como havíamos nos comprometido estamos dando nosso jeito para compartilhá-lo com os blogonautas que passam por aqui. Abrimos uma conta no GoEar e subimos pra lá o rap. É ouvir e divulgar:

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Olha só essa cambada de apoiadores do Lula

Na segunda-feira dessa semana Lula participou de um jantar com empresários aonde disse estar disposto a promover as reformas tributária, trabalhista e política logo no início de 2007, caso seja reeleito. A notícia é do O POVO do dia 06/09.

Não é a toa que tem peso pesado da burguesia nacional apostando na reeleição. Espia a lista:
  1. Roberto Setúbal (Itaú)
  2. Gabriel Jaramillo (Santander)
  3. Abílio Diniz (Pão de Açúcar)
  4. Marcelo Telles (Ambev)
  5. Victorio Carlos de Marchi (Ambev)
  6. Brian Smith(Coca-Cola)
  7. Sérgio Barroso (Cargil)
  8. Marco Antonio Bologna (TAM)
  9. Constantino Oliveira Junior (Gol)
  10. Ivo Rosset (Valisère)
  11. Josué Gomes da Silva (Coteminas)
  12. Vicente Donini (Marissol)
  13. Décio Goldfarb (Lojas Marisa)
  14. Michel Klein (Casas Bahia)
  15. Amarílio Proença de Macedo (J. Macedo Alimentos)
  16. Milton Cardoso dos Santos Filho (Vulcabrás)
  17. Salo Davi Seibel (Satipel)
  18. Agnaldo Diniz Filho (Cedro Cachoeira)
  19. Paulo Skaf (Federação da Indústrias do Estado de São Paulo)
  20. João Carlos Oliveira (Associação Brasileira de Supermercados)
  21. Élcio Giacometti (Associação Brasileira da Indústria de Calçados)
  22. Synésio Batista (Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos)
E tem mais "gente boa" com Lula. Delfim Netto declarou recentemente que apóia a reeleição do presidente por ser ele "o único que pode fazer a reforma trabalhista".

E depois tem gente que diz que Lula é o pai dos pobres.... me engana que eu gosto.

O Ceará não se rende nem se engana

O jingle da campanha estadual do PSTU estará sendo gravado no próximo sábado e deve passar a ser trabalhado nos programas de rádio e de TV nas próximas semanas. Vai aí em primeira mão a letra do rap "O Ceará não se rende nem se engana"

Não sou culpado
de tanta lama no congresso e no senado
não foi meu voto que comprou o deputado
nem meu dinheiro que pagou o mensaleiro,
sanguessuga, gafanhoto, tubarão

Eu não me engano
O Brasil não é tão bom como meu voto não
Nada se muda só com eleição
Só a luta muda a vida
O voto é só uma opinião
Escute agora a minha então

O Ceará que não se engana
e não tolera traição
vota PSTU
o senador é Raimundão

O Ceará que não se rende
que luta e segue em frente
vota PSTU
com Heloisa presidente

Cartas marcadas
Lula e Alckmin estão os dois do mesmo lado
A eleição já é um jogo viciado
Nossos direitos estão todos condenados
com as reformas trabalhista, da previdência, sindical

Eu não permito
Nos meus direitos ninguém mexe não
Nosso Brasil precisa é da revolução
Mas desde já eu me organizo
E com muita coerência
Dou ao meu voto resistência

O Ceará que não se engana
e não tolera traição
vota PSTU
o senador é Raimundão

O Ceará que não se rende
que luta e segue em frente
vota PSTU
com Heloisa presidente

Assim que o áudio estiver disponível a gente dá um jeito de subi-lo pra web.

Independência ou morte... é verdade, vimos morrendo aos montes.

Não conseguimos a independência. O grito de D. Pedro e a guerra de independência do Brasil, em nada se compara com a guerra levada adiante por Simon Bolivar na américa hispânica. As verdadeiras lutas, revoltas e insurreições brasileiras que lutavam por real independência e fim da escravidão negra, foram afogadas em sangue, seja pelo punho do Império, seja pelo da República.

O pacto colonial com Portugal acabou substítuído pela dívida com a Inglaterra de 3 milhões de libras esterlinas para compensar as "perdas" de Portugal (o chamado "empréstimo português").

E cá estamos hoje em 2006 com uma dívida impagável já tendo sangrado fortunas para os cofres internacionais. Tal como coloca o PSTU no editorial do opinião socialista 272 segue a tarefa de conquistar a verdadeira independência.

Em tempo: o PSTU vem publicando um excelente trabalho acerca da dívida externa de João Valentim, do Rio de Janeiro (RJ), e Cristiano Monteiro, de São Paulo (SP). Seguem os links:

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Vanessa denuncia Aécio e Julio atira em Israel

O scoopbh postou um video bem legal da campanha da Vanessa Portugal, aonde se utiliza o estilo TV-denuncia. Muito bom.


Vanessa denuncia Aécio Neves


Também catei um video do Júlio Flores defendendo o fim do estado de Israel postado pelo Causlos que pelo jeito tá colecionando videos de candidatos desde PCO até PSDB, passando aí por PSTU e PSOL.


Julio Flores defendeo o fim de Israel


Essa sem dúvida é uma campanha diferente do ponto de vista da mídia. Pipocam blogs e populariza-se o YouTube. Esperamos ainda ver os Picasa Web Albuns surgindo no horizonte e outros serviços mais.

domingo, 3 de setembro de 2006

A chapa deve esquentar...

Um mês de campanha na TV e no rádio já se foi e até agora a campanha eleitoral tem sido morna e sem sal e com isso Lula vem levando vantagem e pesquisa após pesquisa a informação é que ganharia no primeiro turno. Não foi a toa que PFL e PSDB andaram se desentendendo sob os rumos da campanha do Geraldo Chuchalckmin. E nessa contenda tudo indica que o malvadeza já levou a melhor pois a campanha do tucano começa a dar uns golpes mais seguros no Lulinha e o tom deve elevar um cadinho mais. Pra quem não viu ainda, vale a pena dar uma navegada pelo portal do tucano e dar uma espiadinha na cueca vermelha recheada de grana que surge logo na entrada e no jingle do mensalão.

Do lado de cá, estamos todos ansiosos por uma candidata menos doce e mais guerreira. Não pode ser que mesmo quando prometa programas de TV demolidores, Heloisa continue perseguindo essa imagem água com açucar que vimos assistindo até agora na campanha.

Queremos uma Heloisa batendo duro e defendendo o manifesto da Frente de Esquerda. Queremos uma Heloisa capaz de canalizar a indignação dos milhares de brasileiros que tiveram sua esperança surrupiada e que estão mais enojados do que nunca com os políticos brasileiros. Queremos chegar ao segundo turno e a presidência do Brasil, resgatando a empolgação dos lutadores de todo o país. Queremos mais... queremos muito mais... E estamos dispostos a lutar, pois sem lutar o Brasil não vai melhorar.