A BR-222 e a BR-116, duas rodovias importantes do estado, foram bloqueadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Na capital, o Movimento dos Conselhos Populares, bloqueou a Avenida José Bastos, que liga vários ao centro da cidade. Também foi realizado um protesto dos professores estaduais em frente à Assembléia Legislativa, que reuniu cerca de 500 pessoas.
Estudantes da área de Humanas da UFC (Universidade Federal do Ceará) realizaram um ato contra o sucateamento do ensino na reitoria da universidade. Eles levaram ao reitor carteiras e bebedouros quebrados, e outros objetos que mostram as péssimas condições de infra-estrutura da instituição.
Logo mais, às 18h, um grande ato será realizado no centro de Fortaleza. Operários da construção civil estarão se dirigindo para o protesto com cerca de 13 ônibus. O Movimento de Luta dos Bairros e Favelas também se comprometeu em levar muitos ativistas. Todas as categorias que se mobilizaram nessa manhã também vão engrossar a manifestação.
2 comentários:
Não é UFCE, é UFC (Universidade Federal do Ceará). Não tem "E".
Obrigada! Já está sendo corrigido.
Postar um comentário