terça-feira, 21 de agosto de 2007
67 anos do assassinato de Leon Trotsky
Na manhã de 21 de agosto de 1940, Lev Davidovich Bronstein, Leon Trotsky, o comandante do exército vermelho e maior companheiro de Lênin na Revolução Russa de 1917, foi assassinato em sua casa em Coyoacan, no México, através das mãos covardes de Ramon Mercader, agente infiltrado da GPU a mando de Stalin.
Trotsky, lutador incansável pela causa da revolução mundial, mesmo golpeado de morte não perdeu a esperança e em suas últimas palavras deixou a mensagem de otimismo a seus camaradas em todo o mundo: "Estou próximo da morte, devido ao golpe de assassino político... Por favor, digam aos nossos amigos... Estou certo... da vitória da IV Internacional.. continuem".
Nossa homenagem ao nosso grande mestre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Sem duvida o lider revolução e criador do exercito vermelho merece ser lembrado nesse infeliz dia, quando as garras do stalinismo o alcançou no México. Mais o importante é o exemplo que ficou para os lutadores de todo o mundo, de coerência politica e de luta pelo socialismo e pela revolução.
Mataram o homem mas não as suas idéias. Idéias não morrem. Enquanto houver homem explorando outro homem outros como Trotsky virão, outras idéias virão, até o dia da revolução. Salve Trotsky e sua enorme coragem. Esse sim, foi um herói. FORA LULA! FORA STÉDILE! FORA O FMI DAQUI!!
Em todas as lutas, enfrentamentos, jornadas e marchas o camarada Trotsky vive. Este que entregou sua vida, seu tempo, dinheiro e talento a revolução socialista, mas do que nunca deve ser a grande referência em nossa militância. E suas últimas palavras retomadas. A IV Internacional deve ser reconstruída, pois a crise da humanidade continua sendo (como dizia Leon) a crise da direção revolucionária.
Dia a ser comemorado camaradas!!!
Brindemos Ramon Mercader!!!
Agente revolucionário competente e eficiente.
Que o seu exemplo seja seguido por todos os que desejam um mundo comunista, sem a burguesia e sua tropa de choque trotstysta!!!
O que será q leva um animal como esse tal de "Pablo Picasso" a abrir sua boca imunda para dizer algo como "dia a ser comemorado"???
Tenho uma singela opinião... Trata-se do mesmo sentimento que anima a classe burguesa em suas ações: o entendimento de que o poder é em si um fim e não um meio.
Pode ser ainda a total ausência de qualquer capacidade dialética mínima. A dialética stalinista e a dialética burguesa são idênticas: mate o oponente e nada haverá para discutir.
E um sujeito desses ainda tem a petulância de se considerar revolucionário... Julga-se no direito de dirigir-se aos demais como "camaradas"... Mas no fundo ele sabe que não o é e jamais o será: é apenas um fascista de merda, com idéias e ideais tão retrógrados quanto os da burguesia à qual serve com maior ou menor aquiescência...
Camarada Trotsky presente: presentes suas idéias e seus ideais sobre um AUTÊNTICO socialismo revolucionário; presentes suas ações pela liberdade e pela paz verdadeira entre os povos; presente sua força que nos leva a continuar lutando por um mundo mais justo e fraterno.
Viva o camarada Trotsky!
Viva a revolução!
Carlos.
Precisamos de mais picaretas para continuar o trabalho do nosso lider Stalin!! Seu trotskistas, esperem que a sua hora vai chegar!
Stalin Vive!
Trtsky Morreu!
Maior amigo de Lenin ????
Quem te disse isso meu filho ?
Se assi fosse, não teria aderido aos bolcheviques 90 dias antes da revolução.
Acontece que Trotsky acabou ficando como o bonzinho da história e Stálin como o vilão.
Mas ninguém diz que ele queria a militarização do trabalho.
Além de querer importar o proibicionismo (´tecnica usada nos EUA por Ford que consistia no uso de mecanismos que "freiassem" o impulso sexual dos operários para que produzissem mais).
O autoritarismo e a arrogância em pessoa.
Dentre outras coisas...
Vida longa ao camarada Stálin !!!
Verdadeiro amigo de Lênin !
Postar um comentário